RibeiradoPombal.com
Página inicial » Pombal News
Facebook Twitter RSS

Os caminhos das pedras para as convenções partidárias.

8 de março de 2016
Os caminhos das pedras para as convenções partidárias.

As movimentações em vistas ao entendimento para garantir o apoio nas convenções municipais com vistas à eleição majoritária de 2016 estão acontecendo. De certo, a vida da chamada coligação da situação parece-me mais tranquila, por ser natural a candidatura à reeleição do atual prefeito, Ricardo Maia, não apareceu até agora nenhuma voz dissidente, o que leva-nos a crer, por ser óbvia, uma aclamação de seu nome para a disputa.

 

Já na oposição, e ai a gente precisa fazer uma separação aqui, pois temos hoje claramente, duas oposições, que podem ou não caminharem juntas para competir com o atual prefeito, se confirmada sua candidatura. Uma, dessas oposições vem sofrendo desgastes por estar sempre do lado oposto, e de forma irredutível, sempre tentar marchar sobre uma mesma denominação. A outra se forma em torno de dois nomes, do Vereador Toninho, que logo no início do seu segundo mandato posicionou-se opositor e recentemente ventilou-se o nome de Cecília (ex-secretária de Educação), após sua filiação em um partido oposicionista, contudo não houve pronunciamento da mesma de forma oficial.

 

O ribeiradopombal.com através desse que subscreve a matéria, conversou com o vereador Toninho e questionou se esse estava mesmo com coragem de abrir mão de uma possível reeleição mais tranquila para vereador e tentar, mesmo com possibilidade da candidatura a reeleição do atual prefeito, uma disputada mais acirrada para chefe do executivo. O vereador muito cuidadoso, respondeu de forma bem política que essas decisões deverão passar pelo crivo das discussões das oposições. Eu, porém, arrisco dizer que sim, tive a nítida impressão que Toninho tem coragem e está com vontade de marchar para colocar seu nome à disputa da majoritária já em 2016.

 

Ontem, embora não tivemos a oportunidade de confirmar, grupos em redes sociais apontaram para um encontro entre peças dessas duas oposições, para, quem sabe, construírem um acordo de convencimento nas coligações partidárias. Muito cedo para avaliarmos o cenário, mas, já disse um bom político dessa Terra, “quem puder mais que dê seus pulos”.

Fonte: Vinícius Santana

Web girl

Edna Souza

Copyright © 2005 - 2018. Todos os direitos reservados. RibeiradoPombal.com
Email: faleconosco@ribeiradopombal.com / Contato: (75) 8141-2470

Lince Web Soluções Inteligentes